Efeito Strobe
Um strobe… o que dizer acerca disto? Uma dedução fácil: strobe – luz – discoteca/bar. A partir daqui acho que rara será a personagem que não tenha já uma clara ideia do que se trata. Sim, qual holofote qual quê, um strobe que se preze deve ser capaz de provocar uma tempestade cerebral em qualquer ser que se fixe nele. A partir daí é ouvir o cérebro estalar, a saliva a escorrer, as pupilas a tilintarem, os pelos as eriçarem-se… é o delírio do organismo… uma festa dentro da festa. Não acreditam?
E agora? Um conselho, não tentem fixar a imagem se estiverem às escuras! =) Eu avisei!Outra coisa interessante, um strobe não é mais do que uma luz que pisca ciclicamente segundo um padrão. Numa discoteca ou num local escuro este padrão provoca a sensação de arrastamento em tudo o que está à nossa volta. O que é isto? Não é mais do que a sensação que temos de que algo em movimento o faz com algum “gap”, ou seja, que o movimento não é contínuo mas sim feito aos empurrões.
Grandes malucos!! Sempre a tentar minar a gente… Sim, porque, a partir do momento em que não conseguimos seguir algo continuamente há sempre a possibilidade de algo nos escapar à percepção e sim, acreditem que escapa. O que estarão eles a tentar esconder? Que fenómeno nos passa ao lado durante aqueles pequenos instantes em que não nos apercebemos da realidade? Hummm… mistério!!!
No outro dia, na via norte, vi (também era difícil não conseguir ver, dada a potência do evento!) um poste de alta tensão que no topo possuía, provavelmente, a luz estroboscópica mais potente que alguma vez presenciei na vida! Que estarão aqueles malucos a tentar fazer? Encadear os pilotos de avião? Ocultar fenómenos paranormais? Fazer sinais às aves migratórias? Aceito opiniões…
Agora que penso melhor, a perseguição e a fixação é tão grande e tão familiar que é impossível não nos cruzarmos com algo deste tipo hoje em dia. Há até pessoas que se tornam devotas a este meio de vida! Querem mesmo provas?
Agora, sempre que virem uma, lembrem-se do que aqui leram. =)

2 Comentários:
Eu bem me parecia que aquela luz na via norte não era normal... mas tal ideia nunca me passou pela cabeça...
O que poderá esconder aquela luz, eu diria que muito provavelmente das duas uma, ou será uma estratégia de marketing por parte da Makro, ou então serve para nos desviar a atenção de algo obscuro que se passará naquela zona, que por mera "coincidência" se encontra em obras...
Da proxima vez que passar por lá à noite vou observar o q se passa com mais atenção.
Quanto a este Strob nas discos...nem quero imaginar!!!
Dragon
Sim.. devo dizer que já tenho um aclara idéia do que é um strob.. apesar de essa clara idéia surgir com alguns gaps.. ou então deve ser de olhar fixamente para esta cena.. ia jurar que isto me faz lembrar outra coisa..:/
quanto ao flash gigante da via nortedevo dizer que acredito na teoria da comunicação com as aves migratórias.. devem estar a tentar comunicar com elas e a dizer que os albergues estão cheios ou que o sistema nacional de saúde é bastante precário, por isso não vale a pena contaminar os portugueses, de qualquer das maneiras este povinho ignorante entra em pânico só de ver o telejornal.. enfim..
ah, ou então estão a tentar indicar-lhes o caminho rumo às paragens de outras aves mogratórias, que dão o nome de emigrantes e que por estas alturas, pela graça de Deus e nosso consolo voam para outras paragens.. é isso o strob está a dizer-lhes é por aqui corram atrás deles e contaminem-nos a eles porque como eles dizem o sistema de saúde lá en france é que é bom..=)
ah oui ah, então porque
é que não ficam por lá?
é isso..ah.. já sei o que é que a imagem me faz lembrar.. sim é o flash da tua photo machine.. agora percebo a tua fixação por aquele flash..=)
sempre a bombar.. próximo!!
Beijo
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial